Congelando as gordurinhas…

Quem aí já ouviu falar num procedimento estético que congela as gordurinhas e elimina alguns centímetros da silhueta?

Pois é. Eu também fiquei curiosa e vim atrás de mais informações sobre a tal Criolopólise (lipo sem corte)… gostei tanto da proposta que acabei fazendo uma sessão (o problema é que depois a gente quer fazer sempre, em vários lugares!).

O que eu fiz foi o CoolSculpting, um tratamento inovador de redução de gordura localizada com base no congelamento das células de gordura. O método é eficaz e mais seguro por não ser invasivo, sem cortes, anestesias ou outras substâncias injetáveis.

Mas apesar de ser assim aparentemente tranquilo, tem algumas ressalvas. Se você tem hipersensibilidade ao frio, esquece. Fica muuuuuuito gelada a região em tratamento. Dependendo do seu tipo de pele,  podem ficar manchas vermelhas ou roxas (fiquei com uma baita mancha roxa durante uns dois dias, depois sumiu). Ahhhhh…. e muito importante lembrar: as células de gordura, que foram congeladas durante a crio, são eliminadas naturalmente. Então,  contra indicado para quem algum tipo de problema no fígado, viu? Pode sobrecarregar o coitadinho com gordura extra!

Bem… vamos ao que achei.

Cheguei na clínica e a esteticista me fez algumas perguntas. Aí ela veio tirar umas medidas para compararmos depois. Fita métrica e adipômetro em mãos e…  hahahaha. Gente, que momento!!! Fiquei apavorada com o tamanho da “gordurinha extra” Kkkk

Depois, deitada na maca,  ela colocou uma manta de proteção da pele na região a ser tratada (barriga, barriga e mais barriga… alguma dúvida que seria ela??). Aí ela coloca o aparelho sobre a toalha e pronto… alguns minutos paradinha e congelando… e deu! Simples assim.
Mas gente… dói. Pelo menos eu senti muito desconforto no começo porque quando ela coloca o aparelho sobre a área tratada, ele suga a pele pra dentro. Nesse  momento parece que alguém tá te dando um mega apertão, muito doído. Mas assim… esse desconforto passa. Foco nos resultados. .. kkkk

image

Ahhhhh… Será que existe uma máquina que faça criolipólise no formato daquelas de ressonância,  que a gente entra inteira dentro??? 😱😨😄😄😅😅

Este procedimento não requer cuidados especiais. O que me foi recomendado foi o uso de uma cinta modeladora por aproximadamente 20 dias (bom, agora no inverno isso pra mim é moleza!). No mais, nada. Dá pra sair de lá e fazer suas atividades normalmente, como malhar, dirigir, trabalhar… ou… comer… kkkkk
Não tenho jeito mesmo,  né?  😅😅😅
Saí de lá e fui tomar um capuccino delícia com uma querida amiga… mas gente, foi O capuccino… muito bom!! Hehehe.

image

Tá,  mas finalizando o nosso assunto…

✔Se você optar em fazer sempre na mesma região, é necessário um prazo de 2 meses entre as sessões. Este é o prazo que as células congeladas tem pra sair do seu organismo…

✔Cada região demora em média 30 minutos e a temperatura vai até 5 graus negativos!!

image

Bem, é isso. Eu super indico. Amei e quero fazer em outros lugares, com certeza. Foi 🔝🔝🔝.

Beijinhos.


Deixe um comentário