Dúvidas sobre Blush – parte 1

Olá garotas!
Este é um post muito especial.. pois vem de uma demanda de leitora (amei receber sugestão de tema para post, podem continuar enviando, viu??). Bem, ela tem algumas dúvidas sobre blush, então resolvi pesquisar um pouco sobre o assunto mas me deparei com muuuuita informação. Por isso resolvi fazer este post por partes. Hoje vamos falar de cores e texturas. Outra hora falaremos sobre forma de aplicação X formato de rosto, ok?
Bem, vamos ao que interessa.. hehe.
Alguns elementos devem ser levados em consideração na hora de escolher as cores dos batons e dos blushes, como o tom e o subtom da pele, a cor dos cabelos, além do seu gosto e do seu estilo pessoal. Esse elemento, junto com o batom (falarei sobre Batons num próximo post!!), fazem a diferença no visual, pois adicionam cor e frescor ao rosto.
Em toda e qualquer circunstância, independente da forma de aplicação do blush, nunca aplique em excesso. Blush é para corar suavemente, não pode ter linhas, tem que ser muito esfumado e nunca deve fazer a mulher parecer uma boneca ou que levou uma chinelada na cara.

 images
No mais, sigam as dicas de cores abaixo:
pele clara: blush pêssego e coral para peles amareladas e rosa em tons frios e lilases rosados para peles rosadas, além de beges rosados.
pele morena: blush coral, laranja e tons terrosos para as amareladas/acobreadas e rosas médios e avermelhados para as pardas mais rosadas.
pele negra: blush terra, vermelho e laranja para as amarronzadas e tons de vermelho, vinho e framboesa para as de pele bem escura, fria.
 download (1)
Lembrem-se: a pele clara nem sempre é fria e a negra nem sempre é quente. Quando falamos em coloração pessoal também trabalhamos o subtom da pele e só assim chegamos à estação correta que ela se encontra (eu, por exemplo, sou Outono Profundo). Se quiser saber mais sobre esse assunto (Análise Cromática), entre em contato deixando um comentário neste post. Mas de qualquer forma, já estou trabalhando em um  post específico, a fim que vocês saibam sobre o que se trata esse serviço).
Bem, outra questão a ser tratada aqui é a diversidade de texturas desse produto. Com tanta opção e tecnologia, as vezes fica difícil saber qual é a melhor opção. Acredito que, via de regra, fica mesmo a critério de cada um. O melhor é experimentar e sentir na pele (literalmente) qual é a melhor opção para você.
download (2)
De qualquer forma, relacionei algumas opções para que possamos conhecer melhor. Segue:

: Esse tipo de textura deve ser aplicada com um pincel macio, que espalhe com facilidade o produto nas maçãs do rosto. Lembre-se de remover o excesso de blush antes da aplicação.

Creme: De consistência semelhante à das sombras cremosas, o blush em creme é fácil de aplicar e deve ser espalhado com um pincel de base ou com os dedos. Os translúcidos são ótimos para usar durante o dia-a-dia.

Pérola: As “pérolas” são pequenas esferas de blushes que deixam a pele levemente bronzeada. É muito mais fácil de usar que as anteriores: basta esfregar um pincel nas esferas e em seguida aplicar no rosto.

Gel: Esse tipo de blush geralmente é encontrado na forma de bastão. A melhor maneira de aplicá-lo é usando os dedos, espalhando de maneira uniforme pelo rosto. A única ressalva é que o gel seca rápidinho, por isso é preciso certa prática para chegar ao efeito natural e homogêneo.

Mousse: Como a consistência é aerada e muito aveludada, deve ser aplicado com os dedos ou com a ajuda de um pincel de base, como o blush em creme.

Líquido: Apesar de ser um dos mais fáceis de aplicar, ele também é bem chatinho e requer alguns cuidados para não secar rapidamente e deixar a pele manchada. Como a embalagem é parecida com a de esmalte ou tipo “gloss”, o truque é ir passando o pincel no rosto e espalhando rapidamente com os dedos. A intensidade da cor é você quem decide construindo várias camadas.

Bem, espero que tenham gostado e que este post tenha ajudado de alguma forma a esclarecer um pouco mais sobre o assunto.

Qualquer dúvida não hesitem em entrar em contato. Quem quiser pode deixar suas sugestões aqui mesmo nos comentários do blog, ok??

Beijinhos e até nosso próximo post.

Paty.


Deixe um comentário